Prefeitura de São Bento perfura vários poços artesianos, em parceria com o governo do Estado

 Diante da grave crise hídrica vivida pelos moradores de São Bento, o prefeito do município, Jarques Lúcio, não tem medido esforços na tentativa de contê-la e vem buscando soluções imediatas, a fim de amenizar o sofrimento dos Sãobentenses.

Numa parceira com o governo do estado, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos, o prefeito Jarques conseguiu uma perfuratriz para escavar poços artesianos no município, medida que vem dando certo, já que em 75 % das perfurações realizadas, a água jorrou em abundância, segundo informações repassadas ao gestor por um geólogo especialista, que acompanha os trabalhos.

Segundo Jarques Lúcio, dez poços artesianos serão perfurados no solo da Terra da Rede. Os locais onde aconteceram as perfurações são os seguintes:

Rua do Rio, Escola Dr Jarques Lúcio (Centro), Bairro São José (Creche), São Bento de Baixo, São Bernardo, São Bentinho, Barra de Cima (zona rural), Dão Silveira (Secretaria de Educação), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (bairro Dão Silveira) e Shopping das Redes.

“A previsão é de que mais cinco poços sejam perfurados, nos próximos dias, pois estamos tentando, em outras localidades, por meio de estudos geológicos, pra que possamos demarcar, com mais precisão, os pontos mais favoráveis ao encontro do líquido essencial à vida”, disse o gestor.

Ascom