Prefeitura de São Bento inicia pagamento de servidores nesta quarta-feira (25)

Business man showing you brazilian money.

Assumindo o compromisso, desde o início da atual gestão, de pagar os servidores dentro do mês trabalhado, a Prefeitura Municipal de São Bento começará o pagamento da folha de pessoal, nesta quarta-feira (25).

De acordo com o secretário Municipal de Administração e Finanças, John Lúcio da Silva, serão pagos, na data mencionada, os salários dos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (efetivos, contratados e programas), Conselho Tutelar e os lotados na Secretaria do Meio Ambiente, Esporte, Turismo e Lazer. “Na quinta-feira (26), será a vez dos aposentados e pensionistas receberem suas remunerações do IMPRESB”, disse John.

Johh Lúcio acrescenta que, somando-se os valores dos funcionários tomadores de empréstimos consignados, que ficam retidos no banco, a folha de pagamento da prefeitura de São Bento chega perto de 04 milhões de reais por mês, resultando numa injeção de mais ou menos 52 milhões de reais anuais, na economia do município, computando-se o 13º salário.

Em relação ao pagamento do mês atrasado de dezembro de 2016, o secretário afirmou que, provavelmente, será iniciado em novembro, mas sem garantia de conclusão dentro do mês supracitado, já que é uma quantia vultosa: em torno de um milhão e duzentos mil reais e tem que ser oriunda de recursos próprios do município, não sendo permitida, portanto, a retirada de outras fontes.

John complementou, ainda, acreditando que o incremento de receitas nos meses de novembro e dezembro proporcionará a chance de não se ter problemas com folha de pessoal, e que a atual gestão deve terminar o ano como começou: sem débito com servidores e fornecedores.