Prefeitura de São Bento implanta serviço de Pediatria em Creches Municipais

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Saúde, implantou o serviço de Pediatria nas Creches Municipais.

Segundo Lindinalva Dantas, secretária de Saúde, o objetivo da medida é garantir o acompanhamento do CRESCIMENTO e DESENVOLVIMENTO das CRIANÇAS, através de exames físicos, vacinação, prevenção à desnutrição, à obesidade, bem como fazer o controle pra evitar doenças predominantes na infância.

Os atendimentos serão feitos todas as quintas-feiras, nos Estabelecimentos Educacionais Maria das Graças Soares de Queiroz (Loteamento Portal), Ambrosina Paulina dos Santos (no bairro São José) e Ana Paulina da Silva (São Bentinho).

“O trabalho de pediatria em Creches Municipais é uma prática pioneira na cidade de São Bento, pois vai garantir melhores condições de vida às crianças Sãobetenses, além de proporcionar uma sensação de segurança aos pais, tendo a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados. É mais um compromisso cumprido na nova gestão da Terra da Rede”, enfatizou a secretária Lindinalva Dantas.

Para o secretário de Educação do município, Raimundo Maia, a ideia da implantação desse serviço é excelente, já que as crianças terão um acompanhamento preventivo, reduzindo a probabilidade de desenvolverem problemas de saúde, comprovando o adágio popular de que prevenir é melhor do que remediar.