Prefeitura de São Bento celebra 100 dias de governo com mutirão em audiometria

A prefeitura de São Bento celebrou nesta segunda-feira (10), os primeiros 100 dias de governo com um mutirão em audiometria, o serviço é uma parceria entre o município e a empresa SOS Otorrino de João Pessoa e vai resultar na distribuição de 440 aparelhos auditivos à população Sãobentense.

A 1ª etapa da ação iniciou na última segunda-feira (10), quando o médico Otorrinolaringologista, Adriano Sérgio Meira, realizou exames de audiometria nos pacientes, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município, para detectar as pessoas propensas ao uso do aparelho.

“Após essa fase, os portadores de problemas auditivos irão se submeter a uma premoldagem, no dia 24 de abril, em João Pessoa, para definir o dimensionamento dos aparelhos da cada beneficiário, de acordo com o tamanho dos ouvidos, com entrega prevista para o dia 16 ou 17 de junho do corrente ano,” disse o Dr. Adriano

Segundo o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva, e a Secretária de Saúde da “Capital Mundial das Redes”, Lindinalva Dantas, os aparelhos auditivos são feitos com tecnologia moderna, inclusive, com custos em torno de sete mil reais cada um, o que resulta num valor de mais de três milhões de reais os equipamentos necessários ao atendimento dos 220 beneficiários.

A secretária Lindinalva agradeceu a todos os profissionais de Saúde que se empenharam em acolher as pessoas atendidas, enfatizando o slogan da administração municipal de “Viver Um Novo Tempo”, e inserindo a ação dentro do balanço dos cem primeiros dias de governo da atual administração.