Governo do Estado e Prefeitura de São Bento realizam entrega de ‘Cartão Alimentação’ em comunidades Quilombolas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Bento, contemplou com o “Cartão Alimentação”, do Programa Pro-alimento, os moradores das Comunidades Quilombolas Terra Nova e Contendas.

O objetivo do programa do Estado é a distribuição de um cartão que possui crédito mensal no valor de 25 Reais, que servirão para compra de alimentação, como complemento ao Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Foram entregues 107 cartões na comunidade Terra Nova, contemplando todos os moradores e, 11 cartões à comunidade Contendas, que também esteve presente no evento para o recebimento do mesmo.

Estiveram presentes no evento, a Vice-prefeita Melada, que representou o Prefeito Dr. Jarques Lúcio, a Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Valeska Dantas e Maria de Fatima Evangelista dos Santos, representando a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos.

Para Cida Ramos, o Cartão Alimentação é uma excelente forma de complemento ao Bolsa Família, já que dá à dona de casa, a liberdade de escolher na prateleira do estabelecimento credenciado o que levar para casa, conforme a necessidade de cada uma.

A secretária Valeska Dantas, afirma que a parceria com o Governo do Estado tem sido muito importante e significativa para o município, haja vista, a ampliação do Programa do Leite, onde no mês de setembro, mais 200 famílias que estavam na lista de espera puderam receber seu cartão definitivo. Já a vinda da ‘Casa Lar’ para crianças e adolescentes, que fez da assistência social de São Bento, ir de básica para a gestão plena, como também, a vinda futura da Casa de Acolhimento, para as pessoas da melhor idade.