Fórum para Pessoas com Deficiência é realizado em São Bento

A Prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SDHS), realizou na manhã dessa quarta-feira (29), no auditório do Shopping das Redes, o I Fórum para Pessoas com Deficiência do município.

A Secretária de Desenvolvimento Humano e Social do município, Valeska Dantas, avaliou o evento como positivo e de grande relevância para os participantes. “Tivemos um dia proveitoso, um marco na história de São Bento, um tema que envolve Assistência Social, Educação, Saúde e Infraestrutura, sendo debatido de forma linear com a sociedade. O ponto principal do encontro foi o projeto de lei que será enviado para Câmara Municipal, ainda no mês de dezembro, sugerindo a criação do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência,” declarou a secretária.

Ainda segundo Valeska, o Conselho será formado por oito integrantes com representação da sociedade civil organizada, instituições governamentais, pais e cuidadores de pessoas com deficiência.

Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Roberto Diniz, um dos objetivos do fórum foi mobilizar a sociedade e as instituições Intersetoriais para discutir e elaborar politicas públicas de garantia dos direitos da pessoa com deficiência.

O evento contou com a participação da Assistente Social Carla Rosângela, representante do Conselho Estadual da Assistência Social e militante das políticas de direitos da pessoa com deficiência, além da vice-prefeita Joseilma Resende, universitários, profissionais da saúde, educação e assistência social.

Ascom