Escola Municipal de São Bento é totalmente climatizada

A Escola Dr Jarques Lúcio da Silva, maior estabelecimento educacional de São Bento, está sendo totalmente climatizada.

Segundo a diretora da entidade, Maria José, 14 salas de aula estão recebendo ar-condicionados, beneficiando 1.200 alunos, além de 86 funcionários. “A sala de professores, a diretoria, a secretaria e a biblioteca da escola já tinham centrais de ar e, agora, com todas as salas de aula climatizadas, tanto alunos como servidores terão ambientes mais confortáveis, proporcionando melhores condições de aprendizagem”, disse Maria José.

A Escola Municipal Afonso Manoel, localizada no bairro Belarmino Lúcio está sendo, também, beneficiada com reforma e ampliação e terá todos os seus compartimentos climatizados.

Adriana Alexandre da Silva, diretora da Unidade Educativa, revela que a escola tem em torno de 340 alunos, atualmente, com 12 salas de aula, diretoria, secretaria e biblioteca, que terão, agora, a oportunidade de gerar maior rendimento escolar com o ambiente climatizado.

O prefeito Jarques Lúcio e o secretário de Educação do município, Raimundo Maia, ficam agraciados com a climatização das escolas, pois são convictos da importância dos investimentos no setor educacional, principal responsável pelo desenvolvimento de qualquer pessoa.