Coordenadoria de Esporte e Lazer lança projeto de incentivo à Educação e Cidadania

Será lançado nesta terça-feira (10), pela Coordenadoria de Esporte e Lazer do município de São Bento, sertão do Estado, o Projeto Criança Boa de Bola, Boa na Escola.

O projeto vai atingir 100 crianças do município, sendo 50 meninos e 50 meninas de 12 a 14 anos. Os alunos contemplados são estudantes das Escolas Municipais Dr. Jarques Lúcio da Silva, com 60 alunos, e Maria Dulce dos Santos, com 40 alunos.

Serão quatro dias de treinamento por semana, sendo dois para o masculino e dois para o feminino, nos períodos manhã e tarde.

Segundo o Coordenador Joel Galdino, o projeto é uma possibilidade de beneficiar as crianças através da interdisciplinaridade. “O objetivo principal do projeto é incentivar as crianças participantes à se dedicarem aos estudos, afim de se manter ativo no projeto e, dessa forma, unir o esporte e a educação na formação do caráter desses pequenos cidadãos do nosso município”, relatou Joel.

O lançamento do Projeto ocorrerá no auditório do Shopping das Redes, a partir das 19:00h e terá a participação da Coordenadoria de Esporte e Lazer, da equipe de professores, dos alunos e do Ex-jogador do Santos FC, João Bandeira.

Ascom