A Coordenadoria de Cultura de São Bento realiza I Fórum de Elaboração do Plano Municipal de Cultura

A Coordenadoria de Cultura do município de São Bento, sertão do Estado, realizou nesta terça-feira (14), o I Fórum de Elaboração do Plano Municipal de Cultura. Na oportunidade, foi ministrada uma palestra pelo Dr. Lourival de Andrade Júnior, professor do Departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento teve como objetivo principal elencar pontos para a criação do Plano Municipal de Cultura, do Conselho Municipal de Cultura, do Sistema Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura.

Foi discutida também a possibilidade de serem criadas câmaras setoriais, como associações de artesãos, de quadrilhas juninas, entre outras, e a criação de uma Academia Sãobentense de Letras. Outra questão levantada foi a criação de espaços para apresentações, como a construção de um teatro.

O Coordenador de Cultura do Município, Márcio Gulino, relatou que o foco principal do evento é criar metas, objetivos e diretrizes para a cultura Sãobentense. “Esse Plano é uma meta adotada pelo município que terá a duração de 10 anos e que servirá de parâmetro para as próximas gestões”, disse Márcio.

Estiveram presentes o prefeito Jarques Lúcio, a vice-prefeita Melada, o vereador Domício Araújo, além de artesãos, músicos, poetas, cordelistas, teatrólogos, artistas plásticos e convidados.