Secretaria de Saúde de São Bento apresentará trabalhos no I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento, sertão do Estado, irá participar do I Congresso Internacional de Políticas Públicas de Saúde (I CIPPS), que será realizado de 06 à 08 de dezembro de 2017, pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Chapecó, em Santa Catarina.

Na oportunidade serão apresentados 4 trabalhos desenvolvidos pela equipe de gestão de saúde pública do município:

  1. FORTALECIMENTO DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA GESTÃO DA SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Apresentadora: Lindinalva Dantas dos Santos.

  1. ANALISANDO O COTIDIANO DO SERVIÇO: PERSPECTIVAS DOS PROFISSIONAIS DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF) BENEDITO PEDRO DA SILVA NO MUNICÍPIO DE SÃO BENTO – PB.

Apresentadora: Karollyne Soares de Andrade.

  1. PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR (PTS) COMO ESTRATÉGIA DE CUIDADO AO USUÁRIO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE DE SÃO BENTO – PB.

Apresentadora: Annieli de Fátima de Oliveira Dutra

  1. PREVENÇÃO AO SUICÍDIO: PROMOVENDO SAÚDE MENTAL NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO BENTO – PB.

Apresentadora: Márcia Almeida Marques

O congresso tem como objetivo promover espaço para reflexão, discussão e intercâmbio de conhecimentos técnico-científicos para construir e fortalecer princípios de justiça social das políticas públicas de acesso universal à saúde.

O tema central do evento é “Em Defesa do Sistema Único de Saúde” e seus três eixos temáticos são: Planejamento e Gestão dos Sistemas de Saúde; Educação e formação em saúde, e Saberes e Práticas de Atenção à Saúde. O CIPPS é organizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (Cebes Núcleo Chapecó-SC), Grupo de Pesquisa em Polí¬ticas Públicas e Gestão em Saúde (PPGS) e UNaM e conta com o apoio da Abrasco.

Ascom